Estado de saúde de Sonia Guajajara é divulgado neste sábado (27); veja atualização sobre a ministra
Veja estado de saúde da ministra Sonia Guajajara (Povos Indígenas) em nova atualização médica
Após a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara (PSOL), ser internada, foi apresentado neste sábado (27) o boletim médico com atualizações sobre o estado de saúde de Sonia.
O registro médico atualizado ocorre depois da ministra do governo Lula (PT) ser transferida de um hospital público em Brasília para o Instituto do Coração de São Paulo (Incor-SP), após passar mal durante um compromisso público na quinta-feira (25).
VEJA ATUALIZAÇÃO SOBRE ESTADO DE SAÚDE DE SONIA GUAJAJARA
Segundo o comunicado hospitalar, a internação de Sonia Guajajara se deu em razão de uma alteração na pressão arterial, que foi devidamente controlada. O boletim destaca que a líder ministerial permanece internada, porém, sua condição é estável.
A hospitalização da ministra tem como objetivo realizar uma avaliação cardiológica minuciosa e conduzir todos os exames necessários para descartar possíveis complicações adicionais.
O boletim divulgado na sexta-feira já apontava que Sonia se encontrava bem, mas, por medida de precaução, permaneceria internada em um hospital em São Paulo para a realização de uma bateria de exames preventivos.
Em razão da situação, todos os compromissos programados para a ministra de Lula ao longo deste sábado foram cancelados, incluindo sua participação em dois eventos em São Paulo: o ato comemorativo pelos 40 anos do MST e o lançamento do filme "Somos Guardiões".
Após o mal-estar na quinta-feira, a líder da pasta dos Povos Indígenas buscou atendimento médico emergencial em um hospital público em Brasília, o Hospital Regional da Asa Norte, na sexta-feira. Posteriormente, foi encaminhada ao hospital em São Paulo para garantir uma avaliação mais abrangente. Detalhes sobre os sintomas experimentados por Sonia Guajajara não foram divulgados.
- Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.