Computador da Abin é apreendido com Carlos Bolsonaro em operação da PF sobre espionagem ilegal na Abin
PF encontra computador da Abin com Carlos Bolsonaro em busca e operação vinculada com investigação sobre monitoramento ilegal do órgão de inteligência, chamada de "Abin paralela"
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi alvo da Polícia Federal nesta segunda-feira (29) relacionada à suspeita de espionagem ilegal dentro da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Foi divulgado inicialmente pelo Blog da Daniela Lima no G1 que os mandados de busca e apreensão teria gerado a apreensão de um computador da Abin com Carlos Bolsonaro, que está em Angra dos Reis (RJ) com Jair Bolsonaro.
A matéria dizia que um computador da Abin teria sido encontrado entre os pertences do vereador, porém a informação está incorreta e foi corrigida pelo blog. De acordo com o G1, computador foi encontrado na casa do militar Giancarlo Gomes Rodrigues, também alvo da operação e o ex-assessor do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ).
A PF não apresentou uma nota oficial sobre a apreensão, mas foi indicado que a suspeita inicial era de que Carlos Bolsonaro teria recebido informações desse monitoramento ilegal através de seus assessores. A fase desta segunda realizou 9 mandados de busca e apreensão. 6 no estado do RJ, cinco apenas na capital.
Existem indícios de que a Abin, sob a direção do atual deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), ter sido utilizada de maneira indevida em uma ala conhecida como "Abin paralela" para obter informações sem autorização judicial, visando interesses do ex-presidente Jair Bolsonaro.
- Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.