Foi divulgado o edital do concurso da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Ao todo, são 220 vagas para especialista em regulação de transportes terrestres.
A remuneração pode chegar a R$ 17 mil.
São 50 vagas imediatas e 170 destinadas à formação de cadastro de reserva. É preciso ter nível superior para concorrer.
Há oportunidades em áreas como Direito, Economia, e Engenharias.
FASES
O processo seletivo compreende diversas etapas, incluindo provas objetivas e discursivas, avaliação de títulos e um curso de formação.
As provas objetivas, agendadas para o dia 14 de abril, abrangerão 170 questões de múltipla escolha.
Já a prova discursiva demandará a elaboração de um parecer sobre o tema "Regulação e Agências Reguladoras".
Os candidatos aprovados nas etapas anteriores serão submetidos à avaliação de títulos.
INSCRIÇÕES
As inscrições serão abertas de janeiro a fevereiro de 2024 e poderão ser feitas no site do entro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizador do concurso da ANTT.
A taxa de inscrição é de R$160 e deve ser paga até o dia 28 de fevereiro. Os inscritos no CadÚnico ou doadores de medula óssea podem pedir isenção da taxa.
EDITAL
Veja o edital completo.
CONCURSO PETROBRAS: veja NÚMERO DE VAGAS, SALÁRIOS e DATA DA PROVA
O processo seletivo compreende diversas etapas, incluindo provas objetivas e discursivas, avaliação de títulos e um curso de formação. As provas objetivas, agendadas para o dia 14 de abril, abrangerão 170 questões de múltipla escolha, envolvendo disciplinas como Língua Portuguesa, Regulação a Agências Reguladoras, Legislação Aplicada à Regulação em Transporte Terrestre, Direito Administrativo, Direito Constitucional e Conhecimentos Específicos. Já a prova discursiva demandará a elaboração de um parecer sobre o tema "Regulação e Agências Reguladoras". Os candidatos aprovados nas etapas anteriores serão submetidos à avaliação de títulos.