ACIDENTE

Mulher morre após ser atingida por raio em praia do litoral de São Paulo

Outras seis pessoas também sofreram os impactos do raio

Cadastrado por

Amanda Marques

Publicado em 20/01/2024 às 15:34 | Atualizado em 21/01/2024 às 0:30
O Brasil é o campeão mundial em incidência de raios, com média de 77,8 milhões por ano - PIXABAY

No último sábado (20), na praia da Vila Caiçara, em Praia Grande, litoral de São Paulo, uma mulher de aproximadamente 60 anos morreu após ser atingida por um raio durante uma chuva.

Outras seis pessoas também sofreram os impactos e estão hospitalizadas.

Leia Também

As cenas capturadas pelo G1 revelam o esforço de um guarda-vidas, realizando massagem cardiopulmonar na vítima fatal antes de sua condução à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Samambaia.

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) atendeu a vítima fatal e outras três pessoas de 15, 31 e 38 anos.

Estas últimas, conscientes, foram encaminhadas ao pronto-socorro Central, onde permanecem sob cuidados médicos, apresentando estado estável. As vítimas seriam residentes de Francisco Morato, na Grande São Paulo.

Outras três vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo 6° Grupamento de Bombeiros de Praia Grande.

Na noite anterior, um temporal caiu na Baixada Santista, após dias de calor intenso que atingiram mais de 39,7ºC. A meteorologista Heloísa Pereira Nóbrega, da Ampere, explicou que o fenômeno observado, conhecido como nuvem prateleira, está associado a ventos intensos que precedem tempestades, trazendo consigo raios e granizo. 

Fonte: G1

Tags

Autor

Veja também

Webstories