CASO DANIEL ALVES

Caso Daniel Alves: julgamento do jogador começa nesta segunda (5) em Barcelona

Daniel Alves foi acusado de agressão sexual por uma mulher em Barcelona

Imagem do autor
Cadastrado por

Laura Martiniano

Publicado em 04/02/2024 às 11:51
Notícia
X

Nesta segunda-feira (5), terá início o julgamento de Daniel Alves, acusado de agressão sexual por uma mulher em uma boate em Barcelona. A previsão é de que a audiência se encerre na quarta-feira (7).

Como será o julgamento de Daniel Alves?

Reprodução/Instagram
Daniel Alves - Reprodução/Instagram

Primeiro dia

No primeiro dia do julgamento, haverá depoimentos da mulher que acusa Daniel Alves e de uma amiga e uma prima da denunciante, que a acompanhavam na noite em que o suposto crime aconteceu. Dois garçons e o porteiro da boate Sutton também serão ouvidos.

O Ministério Público espanhol, a acusação e a defesa do jogador terão a palavra em um momento de considerações iniciais.

Segundo dia

Na terça-feira (6), depoimentos de outras 22 testemunhas estão previstos. Entre elas, está Joana Sanz, esposa de Daniel Alves na época do ocorrido.

Amigos do jogador como Bruno Brasil, que estavam com ele na Sutton no dia do suposto crime, também serão ouvidos.

A mãe da denunciante, o diretor da boate e dois seguranças irão testemunhar, além de 12 policiais que participaram do caso e de um amigo da prima da mulher que acusa Daniel Alves.

Terceiro dia

No último dia do julgamento, haverá a exposição de laudos periciais. Médicos forenses, legistas, integrantes da polícia científica e biológica e especialistas em impressões digitais serão ouvidos, além de psiquiatras e psicólogos que tiveram contato com a denunciante.

MP da ESPANHA pede NOVE ANOS de PRISÃO PARA DANIEL ALVES; ENTENDA


Atualmente em prisão preventiva, Daniel Alves já teve três solicitações de liberdade negadas. Ele alega que as relações foram consensuais.

Segundo relatos publicados pela imprensa espanhola em 30 de dezembro, a vítima foi convidada para uma área VIP de uma boate, onde conheceu Daniel Alves. Ambos dançaram juntos, mas a denunciante afirmou que o jogador "levou várias vezes a mão dela até seu pênis, que ela retirou assustada". Posteriormente, eles teriam ido a um banheiro, onde o suposto crime teria ocorrido." />

Tags

Autor