Sobrinho-neto de ministra Marina Silva é vítima de assassinato no Acre; veja fala de política
Sobrinho-neto de Marina Silva foi assassinado nesta terça (06), a ministra do Meio Ambiente sobre o caso e lamentou perda de jovem pela violência
O sobrinho-neto da ministra Marina Silva, Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinado em sua residência no bairro Taquari, região de Rio Branco, no Acre. O jovem estava em seu quarto nesta terça-feira (07), quando dois indivíduos invadiram sua casa e dispararam pelo menos três tiros contra ele.
Após o assassinato de seu familiar, a ministra do Meio Ambiente do governo Lula (PT) falou sobre o assunto.
MARINA SILVA FALA SOBRE ASSASSINATO DE SOBRINHO-NETO
A ministra Marina Silva falou sobre o assassinato de seu sobrinho-neto. Além de comunicar o caso Marina lamentou a perda do jovem e apresentou que Cauã foi "vítima da criminalidade que destrói vidas, principalmente de jovens de bairros da periferia do nosso país".
Marina finalizou o texto a pedir que "Deus sustente e console nossa família" pela perda de Cauã. Veja a fala da ministra de Lula sobre o caso:
Com imenso pesar e dor, recebo a notícia de que meu sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinado nesta terça-feira (6/2) em Rio Branco, no Acre. Cauã foi vítima da criminalidade que destrói vidas principalmente de jovens de bairros da periferia do nosso país.…
— Marina Silva (@MarinaSilva) February 7, 2024
Informações do G1 indicam que na residência invadida também estava um primo de 9 anos da vítima, que correu com os disparos. Uma testemunha indicou que os homens fugiram em uma moto.
O caso ainda deve ser investigado pela polícia de Rio Branco. A situação ocorreu uma semana depois que a Polícia Civil do Acre se reuniu com a Polícia Judiciária da Força Nacional para discutir medidas de contensão para onda de homicídios em Rio Branco.