POLÍTICA

"Vai ter caos no Brasil", Bolsonaro fala sobre "guerrilha" em vídeo apreendido pela Polícia Federal

Em ano de eleição, Bolsonaro pediu por "reação" de ministros, caso contrário, o Brasil viraria uma guerrilha

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Marques

Publicado em 09/02/2024 às 10:25
Notícia
X

A reunião ministerial do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do dia 5 de julho de 2022, foi gravada e o material que estava na casa de Mauro Cid foi apreendido pela Polícia Federal (PF).

Com o acesso obtido pelo jornal O Globo, foi possível assistir o pedido de Bolsonaro por uma "reação" contra uma suposta fraude no sistema eleitoral. Caso contrário, o Brasil viraria "uma grande guerrilha".

Na reunião, estavam presentes o general Augusto Heleno (ex-Gabinete de Segurança Institucional), Paulo Sérgio Nogueira (ex-Defesa), Mário Fernandes (ex-chefe-substituto da Secretaria-Geral da Presidência da República), Walter Braga Netto (ex-Casa Civil) e também o Anderson Torres (ex-Justiça), de acordo com o UOL. 

Urgência de Jair Bolsonaro

Em vídeo, Jair Bolsonaro disse aos ministros para que agissem logo: "Todos aqui, como todo povo ali fora, têm algo a perder", o ex-presidente também se referiu aos membros da gestão que não estavam na reunião.

De acordo com Bolsonaro, os recursos retóricos, como o discurso em favor do voto impresso, já haviam perdido eficácia, e ele considerava necessário adotar uma abordagem diferente. "Eu parei de mencionar o voto imp... e eleições há umas três semanas. Vocês estão percebendo agora que... eu acho que chegaram à conclusão. A gente vai ter que fazer alguma coisa antes", declarou Bolsonaro.

*Com informações do UOL.

Tags

Autor