ESTADO DE SAÚDE

Jovem que cheirou pimenta recebe alta médica após 83 dias

Thaís Medeiros recebeu alta na segunda-feira (12)

Imagem do autor
Cadastrado por

Paloma Xavier

Publicado em 13/02/2024 às 20:44 | Atualizado em 13/02/2024 às 20:45
Notícia
X

Após 83 dias no hospital, Thais Medeiros, de 26 anos, recebeu alta na última segunda-feira (12). Ela precisou ser hospitalizada devido a uma reação alérgica grave após ter cheirado pimenta.

Adriana Medeiros, mãe de Thais, compartilhou um vídeo nas redes sociais anunciando a notícia da alta. Ela explicou que a jovem ainda precisa de cuidados médicos, mas agora poderá recebê-los em casa, onde a família mora em Goiânia (GO).

A família está lutando para obter assistência domiciliar pelo sistema de saúde pública de Goiânia, seguindo uma determinação judicial.

Reação alérgica

No ano passado, em fevereiro, durante um almoço na casa do namorado em Anápolis (GO), Thais teve uma reação alérgica ao cheirar uma conserva de pimenta-bode. Por ser asmática, ela começou a sentir falta de ar e foi levada às pressas para o hospital. Lá, os médicos precisaram reanimá-la.

Ela passou por momentos críticos, ficando sem resposta neurológica e precisando de ventilação mecânica. Após 20 dias na UTI, foi diagnosticada com edema cerebral, o que deixou lesões irreversíveis.

Thais foi internada no Centro Estadual de Reabilitação Dr. Henrique Santillo (Crer), saindo da UTI em 7 de fevereiro, após uma internação desde 14 de janeiro, devido a complicações de infecções que resultaram em febres altas e diarreia.

Fonte: CNN

 

Tags

Autor