golpe

Bolsonaro diz que é um "crime" acusá-lo de tentativa de golpe de Estado

Em entrevista a Record, ex-presidente comentou acusações de tramar golpe em reunião com ministros

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 14/02/2024 às 11:40
X

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou ser "um crime" receber as acusações de tentativa golpe de Estado imputadas contra ele nas investigações da operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal. A declaração foi dada em entrevista à Record, na noite da última sexta-feira (9).

"Esse termo golpe de Estado, abolição do Estado democrático de Direito, não é nem equivocado, é um crime falar isso daí", afirmou Bolsonaro na conversa.

"O pessoal do 8 de janeiro, no meu entender, foi levado para uma armadilha da esquerda, mas o que aconteceu foi baderna. Ninguém tentou de forma violenta, usando armas, como eles estão sendo condenados a 17 anos de prisão por causa disso, mudar o Estado democrático de Direito", continuou.

"Quando você fala de golpe de Estado, geralmente é algo tramado na surdina. Tem que ter força militar, tem que ter arma e não teve nada disso", completou o ex-mandatário.

Sobre a gravação de uma reunião com seus ministros em que tramavam uma suposta intervenção no resultado das Eleições, revelada após liberação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, Bolsonaro afirmou que "não viu nada demais".

"Tem trechos ali muito importantes que eu vou fazer os recortes e vou divulgar. Eu nem sabia que existia essa gravação. Se alguém tivesse pedido para gravar eu autorizaria". 

Veja o vídeo da reunião de Bolsonaro

Tags

Autor