onu

João Campos viaja para os EUA para receber premiação na ONU

Prefeitura do Recife vai receber prêmio na sede da Organização das Nações Unidas pelos serviços do Compaz

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 15/02/2024 às 8:31
X

Passado o Carnaval, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), embarcou para os Estados Unidos, na última quarta-feira de Cinzas (14). Ele vai receber um prêmio concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU) ao Compaz.

O equipamento da prefeitura do Recife vai receber o Prêmio de Serviço Público das Nações Unidas por ser uma iniciativa que contempla os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e excelência no serviço público.

"Nossa cidade do Recife já conta com dois prêmios na ONU, conquistados durante a nossa gestão. Um é pelo Programa Parceria, de construção de encostas e outras intervenções, e o outro é pelo Compaz, que foi premiado na pandemia e a gente não pôde receber antes", disse o prefeito.

João Campos também participará, na próxima sexta-feira (16), de uma reunião de caráter técnico com membros do Departamento das Nações Unidas para Assuntos Econômicos e Sociais (UN-DESA). O gestor vai detalhar ações do Compaz e de programas como o ProMorar e o Embarque Digital.

O prefeito do Recife também participará de diálogo bilateral com o secretário-geral adjunto para Desenvolvimento Econômico da UN-DESA, Navid Hanif e com a vice-diretora de Inovação em Governos da Bloomberg Philanthropies, Brooke Smith.

O foco será no debate sobre inovação em governos locais que a instituição apoia, além dos editais para replicação e financiamento de políticas que devem ser abertos através da Bloomberg Idea Exchange.

Tags

Autor