conflito

Lula vira "persona non grata" de Israel após fala sobre conflito com Hamas e comparação com holocausto

Israel define Lula como "persona non grata" do país depois de fala do presidente brasileiro comparar atuação do exército de Israel com o Holocausto

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 19/02/2024 às 10:15
X

A escalada do conflito continua a aumentar após a fala de Lula (PT) comparando a atuação do Exército israelense ao extermínio de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Hoje, segunda-feira (19), o governo de Israel anunciou que Lula foi declarado "persona non grata" no país.

ISRAEL TORNA LULA "PERSONA NON GRATA" DEPOIS DE FALA SOBRE CONFLITO COM O HAMAS

Israel Katz, ministro das Relações Exteriores de Israel, divulgou em suas redes sociais que os israelenses não irão perdoar nem esquecer as declarações de Lula, afirmando que o presidente brasileiro não será bem-vindo em Israel até que se desculpe e se retrate por suas palavras.

Katz também condenou veementemente a comparação feita por Lula entre o Exército de Israel e as ações cometidas por Hitler e os nazistas, classificando o comentário como um "grave ataque antissemita que desrespeita a memória das vítimas do Holocausto".

O incidente que levou as autoridades israelenses a tomar essa medida ocorreu no último fim de semana, quando o presidente brasileiro condenou as ações de Israel na Faixa de Gaza, descrevendo-as como "genocídio" e "chacina".

Ao expressar sua indignação com os ataques israelenses contra mulheres e crianças palestinas, durante uma entrevista em Adis Abeba, na Etiópia, Lula fez uma analogia com o extermínio de milhões de judeus pelos nazistas liderados por Adolf Hitler.

Lula acusa Israel de cometer 'genocídio' em Gaza e faz comparação com Hitler

" />

Tags

Autor