eleição 2024

Paraná Pesquisas: Guilherme Boulos e Ricardo Nunes estão tecnicamente empatados em São Paulo

Guilherme Boulos e Ricardo Nunes aparecem à frente na disputa de São Paulo em levantamento da Paraná Pesquisas

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 21/02/2024 às 7:00
X

O instituto Paraná Pesquisas divulgou um levantamento com as intenções de voto para a prefeitura de São Paulo nas Eleições 2024. Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) aparecem tecnicamente empatados.

O levantamento mostrou que Guilherme Boulos está ligeiramente à frente de Nunes no primeiro cenário estimulado, contabilizando 33% das intenções de voto, contra 32% do atual prefeito. Os dois se encontram empatados dentro da margem de erro, que é de 2,6 pontos percentuais.

A candidata Tabata Amaral apareceu na terceira posição do ranking, com 9,7% das intenções de voto, seguida por Kim Kataguiri, que obteve 5,2%, Marina Helena, que ficou com 3,3%, e Padre Kelmon, em último com 0,7%.

Em um segundo cenário, que excluiu Kim Kataguiri e Padre Kelmon, foi o prefeito Ricardo Nunes que ficou na liderança. Ele somou 34,7% contra 33,4% de Guilherme Boulos. Eles também empatam dentro da margem. Aqui, Tabata ficou com 10,5% e Marina Helena, com 3,8%.

Segundo turno

Em um cenário de segundo turno entre Ricardo Nunes e Tabata Amaral, o atual prefeito seria reeleito com 48,3% contra 28,8, de acordo com os apurado entre os entrevistados.

Ricardo Nunes também levaria a melhor contra Guilherme Boulos na segunda etapa, conforme mostra o levantamento da Paraná Pesquisas. Neste cenário, ele somou 43,3%, contra 39,6% do candidato do PSOL.

Por fim, um segundo turno entre Boulos e Tabata Amaral resultaria na eleição do candidato do PSOL, com 43,4% contra 30,4% da candidata do PSB.

Paraná Pesquisa São Paulo

O levantamento da Paraná Pesquisas foi realizado presencialmente entre os dias 14 e 19 de fevereiro de 2004, entrevistando 1.502 eleitores do município de São Paulo. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, e o grau de confiança é de 95%.

Pesquisa do PL indica que Michelle Bolsonaro e Tarcísio não têm força contra Lula em 2026; entenda

Tags

Autor