homenagem

Robinson Pacheco, da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, recebe título de Cidadão de Caruaru

Legislativo de Caruaru prestou homenagem ao empresário, filho do fundador do espetáculo

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 27/02/2024 às 11:55
Notícia
X

A Câmara de Vereadores de Caruaru homenageou o empresário Robinson Pacheco, filho de Plínio Pacheco, fundador da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, com o título de Cidadão de Caruaru e com a entrega da medalha Argemiro Pascoal. A sessão foi realizada na última segunda-feira (26).

Robinson Kennedy de Mendonça Pacheco iniciou a vida junto à Paixão de Cristo de Brejo da Madre de Deus, como assistente de produção do espetáculo com apenas 10 anos de idade. A partir de então, prosseguiu trabalhando na produção de vários projetos audiovisuais e de empreendimento.

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

Entre eles, estão a organização do espetáculo “Noite Feliz - O Nascimento de Jesus”, a criação da Pousada da Paixão em Fazenda Nova e a produção de clipes de cantores como Dominguinhos, Chitãozinho e Xororó e Alceu Valença.  

"Robinson Pacheco é destinatário da nossa imensa gratidão por tudo o que faz pelo engrandecimento da cultura teatral da região”, afirmou o propositor das honrarias, o vereador Leonardo Chaves.

"A arte também é importante para gerar renda, e com a parceria que Caruaru tem com as cidades vizinhas, a economia é impulsionada ainda mais”, pontuou o presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Hérlon Cavalcanti.

“Em sintonia com Brejo, Caruaru também é impactada positivamente com esse sonho que surgiu em Fazenda Nova”, complementou Bruno Lambreta (PSDB), após citar sobre as 1.500 pessoas envolvidas diretamente na construção da peça todos os anos.

Em seu discurso, Pacheco se emocionou com a celebração que o agraciou pelo grandioso trabalho que desenvolve no maior teatro ao ar livre do mundo. Citou, ainda, que fazer cultura não é simples, demanda esforços para que seja realizada com maestria. Porém, declarou o quanto é compensatório produzir cada espetáculo.

“A minha maior conquista é realizar um belo espetáculo que emocione todo o público”, confessou o empresário.

Tags

Autor