A conta da Câmara dos Deputados na plataforma "X", anteriormente chamada de Twitter, foi alvo de invasão neste sábado (10) por hackers.
Após a invasão, os hackers publicaram um texto no qual o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é chamado de "ditador", enquanto acusam que o ministro e o presidente Lula (PT) planejam um golpe.
EM INVASÃO HACKER, CÂMARA DOS DEPUTADOS CHAMA MORAES DE "DITADOR" E ACUSA GOLPE
A postagem, publicada às 11h09, afirmava que o presidente Lula (PT) e Alexandre de Moraes estariam tramando um golpe de Estado. Pouco mais de 10 minutos após sua publicação, o conteúdo foi removido.
O texto completo da postagem acusava: "O DITADOR Alexandre de Moraes destrói a democracia. Estão planejando um golpe de Estado orquestrado pelo Alexandre e por @LulaOficial. Serei caçado, mas estou lutando contra".
A publicação também mencionava os perfis de Jair Bolsonaro (PL), Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), pastor Silas Malafaia e o influenciador Monark. A assessoria da Câmara dos Deputados confirmou a invasão da conta, apontou que já comunicou a polícia e que uma investigação será instaurada.
O incidente ocorre em meio a uma semana tumultuada para grupos alinhados à direita bolsonarista, após uma operação que teve Bolsonaro e seus aliados como alvos na quinta-feira (08), revelando informações desfavoráveis para esse espectro político.
O ataque a Alexandre de Moraes é amplamente interpretado como uma retaliação às medidas autorizadas pelo ministro do STF, que expuseram ações da família Bolsonaro e indivíduos próximos ao grupo.
Ainda no sábado, Moraes decidiu manter a prisão dos ex-assessores de Bolsonaro, detidos na operação da última quinta-feira.
- Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.