No fim da tarde da quinta-feira (15), os moradores de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, foram surpreendidos com a chuva intensa, que causou alagamentos e também desabamentos no município.
Até o momento, foram registrados oito pessoas desalojadas, quatro edificações interditadas e duas residências desabadas, de acordo com a Defesa Civil.
CHUVA INTENSA EM GARANHUNS
As casas que desabaram estavam localizadas na rua Pedro Álvares de Cabral. Com a tragédia, duas famílias foram prejudicadas e estão desalojadas.
De acordo com as informações recebidas da TV Jornal, as famílias vão receber ajuda da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.
Um dos pontos mais afetados pela chuva na madrugada desta sexta-feira (16) foi a rua Antônio Paulo de Miranda, centro de Garanhuns, mesmo local onde foi registrada a morte de uma mulher de 24 anos, que teve o corpo tragado pela tubulação da drenagem em 2021.
A via estava em obras para resolver o problema com a drenagem, contudo, a rua cedeu e moradores precisaram sair das suas residências.
PREVISÃO DO TEMPO
De acordo com o aviso metereológico da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), chuvas moderadas a fortes atingem a Região Metropolitana do Recife, Mata Norte e Mata Sul.
Nesta sexta-feira (16), a previsão do tempo indica Sol com algumas nuvens e pancadas de chuvas rápidas durante o dia e à noite em Garanhuns. A temperatura mínima é de 21°C, enquanto a máxima é de 30°C.
No final de semana, a previsão do tempo no município também é de sol com aumento de nuvens, além de pancadas de chuva à tarde e à noite, segundo o Climatempo.