O Ministério do Esporte sob o governo de Lula (PT) concedeu autorização para que o Parintins Futebol Clube, equipe amazonense dirigida por Luis Cláudio Lula da Silva, filho mais novo do presidente, possa captar R$ 1,5 milhão através da Lei de Incentivo ao Esporte.
É importante destacar que a Lei de Incentivo ao Esporte não envolve recursos próprios do governo, mas sim permite que empresas e contribuintes realizem doações ou patrocínios para projetos esportivos, em troca de isenção ou descontos nos pagamentos de determinados impostos.
MINISTÉRIO DO ESPORTE AUTORIZA CAPTAÇÃO PARA TIME DIRIGIDO PELO FILHO DE LULA
Conforme relata a reportagem da coluna de Guilherme Amado no Metrópoles, o time recebeu a autorização na última sexta-feira (16) para captar os recursos destinados a um projeto de escolinha desportiva voltado para crianças e adolescentes.
- Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.
A autorização, assinada pela comissão técnica ligada ao Ministério do Esporte do governo Lula, foi publicada no Diário Oficial da União. Essa comissão é responsável por analisar projetos sociais de incentivo ao esporte para a concessão de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.
O projeto, denominado Chute Certo, faz parte das atividades da Associação Parintins Futebol Clube, com o intuito de promover a integração social de jovens por meio do esporte.
O Parintins Futebol Clube foi fundado em 2021 pelo empresário sul-coreano Sung Un Song e se tornou profissional em 2022, atualmente competindo na primeira divisão do Campeonato Estadual do Amazonas.