Neste sábado (2), os Estados Unidos realizaram o primeiro lançamento aéreo de assistência humanitária para a Faixa de Gaza, em meio ao conflito entre Israel e o Hamas, conforme confirmado por duas fontes americanas à agência Reuters.
EUA PROMOVE AJUDA HUMANITÁRIA:
A ajuda, composta por mais de 38 mil refeições distribuídas em 66 pacotes, foi lançada na região por três aviões C-130, em resposta à trágica morte de mais de 100 civis em uma fila por comida no dia anterior.
Pessoas inocentes foram pegas em uma guerra terrível, incapazes de alimentar suas famílias, e você viu a resposta quando tentaram obter ajuda. Precisamos fazer maispresidente dos Estados Unidos, Joe Biden
Os Estados Unidos afirmaram que os lançamentos serão contínuos e têm o apoio de Israel. Além disso, o governo americano planeja enviar ajuda humanitária por via marítima para Gaza.
De acordo com o Escritório para Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) da ONU, pelo menos 576 mil pessoas, um quarto da população de Gaza, estão à beira da fome extrema.
SOLDADOS IRAELENSES ATIRAM EM CIVIS FAMINTOS EM GAZA:
Mais de 100 civis morreram durante uma distribuição de comida em Gaza na última quinta-feira (29). O Ministério da Saúde local registrou 115 mortes e 760 feridos, e o governo local, controlado pelo grupo Hamas, acusou soldados israelenses de abrir fogo contra os palestinos.
Em resposta, as Forças Armadas de Israel afirmaram que houve "empurrões e correria", resultando em mortos e feridos. Uma autoridade do governo de Israel, sob condição de anonimato, disse à Reuters que as tropas israelenses dispararam várias vezes porque os soldados se sentiram "ameaçados".
Na sexta-feira, Biden afirmou estar trabalhando em um acordo de cessar-fogo e espera que ele seja alcançado até 10 de março, quando começa o Ramadã, mês sagrado para os muçulmanos.
Lula propõe à Celac moção para exigir 'fim imediato' do 'genocídio' em Gaza
#ls
" />