Inquérito policial

Inquéritos contra Bolsonaro devem finalizar em breve na PF; indiciamento de Jair é aposta de autoridades

PF já tem previsão para encerrar inquéritos contra Bolsonaro. Autoridades consideram provável que Bolsonaro seja indiciado em processos, defesa de Jair teme possível prisão

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 04/03/2024 às 8:37
X

Fontes internas da Polícia Federal indicam que nos próximos meses devem ser concluídos os inquéritos que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com a previsão de que ele seja indiciado pela instituição, dada a robustez das evidências reunidas contra o político.

BOLSONARO PRESO? 

De acordo com informações trazidas por Bela Megale, do Globo, a Polícia Federal planeja apresentar os relatórios finais dos inquéritos ligados a Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF) até o mês de julho.

A investigação que mais preocupa a defesa do ex-presidente Bolsonaro é a relacionada a um suposto envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado. Os advogados de Jair temem que esse inquérito represente um risco real de prisão para o político.

Megale destaca que os ministros do STF têm convicção de que Bolsonaro será indiciado pela PF, dada a quantidade significativa de evidências que apontam para seu suposto envolvimento na tentativa de golpe.

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

Embora o inquérito sobre a suposta tentativa de golpe seja considerado o mais crucial para o futuro de Bolsonaro, o primeiro a ser concluído pela PF deve ser o relacionado à fraude nos cartões de vacinação.

Posteriormente, seguirá o inquérito ligado à entrada ilegal de joias vindas da Arábia Saudita, destinadas a Jair Bolsonaro e Michelle.

O último inquérito, referente à suposta tentativa de golpe, segundo previsões dos policiais, deverá ser finalizado até o final do primeiro semestre.

 

 BOLSONARO DEPÕE na PF sobre suposta IMPORTUNAÇÃO; entenda

Tags

Autor