depoimento

Militar é chamado de "traidor" por aliados de Bolsonaro ao entregar informações para PF

General Marco Antônio Freire Gomes tem sido atacado por militares e aliados de Bolsonaro suspeitos de envolvimento em roteiro do golpe. Ex-comandante do Exército depôs à PF por sete horas

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 04/03/2024 às 9:58
X

Depois de um depoimento de sete horas à Polícia Federal, o ex-comandante do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, enfrenta tentativas de descredibilização por parte de diversos investigados ligados à suposta tentativa de golpe.

Segundo informações do Blog de Andréia Sadi, no G1, Gomes forneceu uma série de informações sobre um suposto plano de golpe que teria sido discutido durante o fim do mandato de Jair Bolsonaro (PL).

Os suspeitos de envolvimento na tentativa temem que Gomes tenha revelado detalhes cruciais sobre a alegada minuta do golpe e sua relação com o Ministério da Justiça do governo Bolsonaro.

FREIRE GOMES PODE TER DETALHADO ROTEIRO DO GOLPE

Investigadores da Polícia Federal, em conversa com Sadi, consideram que o ex-comandante do Exército teria desempenhado um papel crucial para evitar a suposta tentativa de golpe.

Isso levou a uma reação de diversos militares e apoiadores de Bolsonaro, que passaram a planejar formas de desacreditar Gomes por ser considerado um "traidor" do movimento.

Um vídeo que circula entre militares, inclusive antes do depoimento do ex-comandante, o acusa de ser um "general que traiu Bolsonaro" e sugere que ele "pode se complicar".

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

Há planos de culpar Gomes por não ter agido para esvaziar os acampamentos bolsonaristas em frente ao Quartel-General do Exército após a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições. 

A PF acredita que as informações fornecidas por Gomes, aliadas às da delação de Mauro Cid, poderão preencher as lacunas restantes sobre a suposta tentativa de golpe de Estado para manter Bolsonaro no poder.

 

BOLSONARO DEPÕE na PF sobre suposta IMPORTUNAÇÃO; entenda

Tags

Autor