delação

PF marca novo depoimento de Mauro Cid após revelações de Freire Gomes

Ex-ajudante de ordens vai tirar dúvidas e dar mais detalhes sobre minutas de golpe de Bolsonaro citadas pelo ex-comandante do Exército

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 06/03/2024 às 12:38
Notícia
X

A Polícia Federal marcou mais um depoimento do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A nova oitiva acontecerá na próxima segunda-feira (11), às 14h.

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

De acordo com o UOL, o depoimento de Cid foi solicitado após as revelações feitas pelo ex-chefe do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, na última sexta-feira (1º), em que afirmou que Bolsonaro convocou reunião para discutir um possível golpe de Estado.

A expectativa é de que Cid possa tirar dúvidas, confirmar versões e revelar mais detalhes sobre as declarações feitas por Freire Gomes.

O advogado de Mauro Cid, Cezar Bitencourt, confirmou o novo depoimento.

Mauro Cid, vale lembrar, fez acordo de delação premiada e é considerado peça-chave nos principais inquéritos que envolvem Jair Bolsonaro e seus aliados.

Depoimento de Freire Gomes

De acordo com a Folha de São Paulo, o plano citado por Freire Gomes incluía uma minuta para reverter a eleição de Lula.

O militar também teria citado o ex-presidente Jair Bolsonaro como o responsável pela manutenção dos acampamentos golpistas em Brasília.

Os advogados de Jair Bolsonaro pediram acesso ao depoimento do ex-comandante do Exército.

 

Tags

Autor