manifestação

Marcha na Paulista pede prisão de Bolsonaro e legalização do aborto

Mulheres marcharam na Avenida Paulista, entre pedidos pela legalização do aborto, manifestantes também clamaram pela prisão do ex-presidente Bolsonaro

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 09/03/2024 às 11:28
Notícia
X

Nesta sexta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, movimentos sociais realizaram manifestações na Avenida Paulista. 

Com cores roxa e verde, mulheres, homens e pessoas não-binárias cobravam pela legalização do aborto, acesso a serviços gratuitos de qualidade na área da educação e da saúde para todos. 

A manifestação também focou em denunciar a violência de gênero e discutir as altas nos números de feminicídio no Brasil. 

MULHERES MARCHAM NA AVENIDA PAULISTA

A marcha na Avenida Paulista começou às 18h e realizou o percurso até a Rua Augusta, em São Paulo. O protesto também se posicionou contra as atuações do Estado de Israel no conflito do Oriente Médio e exaltava o que chamava de "luta do povo palestino". 

Manifestantes também pediram a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A mobilização em São Paulo foi uma das 26 previstas para sexta-feira do dia da Mulher.

Neste sábado (09) estão programas outras três mobilizações em Caruaru (PE), São Bernardo do Campo (SP) e Guarapari (ES). Manifestações próximas da data do Dia da Mulher são comuns em todos os anos. 

IPEC divulga nova PESQUISA sobre o GOVERNO LULA

Tags

Autor