INTERNACIONAL

Ucrânia se diz decepcionada após fala do Papa sobre Guerra com Rússia

Depois do papa Francisco falar sobre a necessidade da Ucrânia negociar a paz, o país chama seu representante no Vaticano para criticar declaração, ucranianos se dizem decepcionados

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 12/03/2024 às 10:45
Notícia
X

Depois do Papa Francisco falar que a Ucrânia deveria "demonstrar a coragem da bandeira branca" e abrir negociações com a Rússia, os ucranianos convocaram seu representante no Vaticano para expressar "decepção" com o comentário. 

UCRÂNIA CRITICA FALA DO PAPA SOBRE CONFLITO COM A RÚSSIA

Com a convocação do representante da Ucrânia no Vaticano, arcebispo Visvaldas Kulbokas, os responsáveis pelas Relações Exteriores informaram que deveria ser informado ao papa para que ele se abstenha de declarações que "legalizam o direito do poder e incentivam ainda mais desrespeitos às leis internacionais". 

Após afirmarem que a fala de Francisco foi decepcionante, os ucranianos afirmaram que desejam que o papa "envie sinais à comunidade internacional sobre a necessidade de imediatamente unir forças para garantir a vitória do bem sob o mal". 

Segundo a Ucrânia, o país deseja a paz, mas que ela "precisa ser justa e baseada nos princípios da Carta das Nações Unidas e a fórmula de paz proposta pelo presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky". 

Sem citar o Papa Francisco, o Zelensky afirmou que autoridades religiosas distantes não deviam se envolver em "mediação virtual entre alguém que quer viver e alguém que quer destruí-lo". 

PUTIN sobe o tom contra o OCIDENTE e ameaça guerra nuclear

Tags

Autor