acordo

Petrobras assina acordo com a Mitsui para avaliação de oportunidades de negócios

A assinatura do acordo aconteceu durante a CERAWeek, conferência global de energia que está sendo realizada em Houston, nos Estados Unidos

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 20/03/2024 às 9:24
Notícia
X

Petrobras informa que assinou com a Mitsui & Co. (Brasil) S.A. um Memorando de Entendimentos para avaliação, em caráter não vinculante, de oportunidades de negócios em baixo carbono no Brasil.

A assinatura do acordo aconteceu na terça (19), durante a CERAWeek, conferência global de energia que está sendo realizada em Houston, nos Estados Unidos.

A parceria envolve a avaliação de potenciais oportunidades para produção de hidrogênio sustentável e seus derivados, utilização de biometano, e captura, transporte e armazenamento de CO2 (CCS).

EMPRESA GLOBAL

A Mitsui & Co. é uma empresa global de comércio e investimento com presença em mais de 60 países e um portfólio de negócios diversificado que abrange uma ampla gama de setores.

“O acordo com a Mitsui Co. (Brasil) S.A. busca identificar sinergias comuns em potenciais projetos em segmentos de baixo carbono no Brasil. Exploraremos também como estas sinergias podem abrir oportunidades comerciais no Japão, um dos maiores mercados potenciais para produtos renováveis”, disse o diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras, Maurício Tolmasquim.

O Memorando de Entendimentos está alinhado aos segmentos de atuação em baixo carbono priorizados no Plano Estratégico 2024-28+, que visam a preparar a Petrobras para um futuro mais sustentável, contribuindo para uma transição energética justa.

Tags

Autor