violência

Policial que matou tesoureiro do PT em 2022 é demitido por ministro de Lula

Policial penal foi demitido esta semana pelo ministro Lewandowski. Guaranho matou tesoureiro do PT do Paraná após invadir festa temática do PT e atirar na vítima

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 20/03/2024 às 8:01
Notícia
X

Na terça-feira (19), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, demitiu o policial penal Jorge José da Rocha Guaranho, acusado por matar o tesoureiro do PT Marcelo Arruda, durante as eleições de 2022. 

POLICIAL QUE MATOU TESOUREIRO DO PT É DEMITIDO

A nota do Ministério da Justiça e Segurança Pública afirma que "a conduta violenta e ofensiva à vida é incompatível com a moralidade administrativa, além de afrontar gravemente os valores institucionais da atividade policial. Além disso, Guaranho usou sua arma profissional para cometer o crime". 

O caso ocorreu em 9 de julho de 2022, no qual o guarda municipal e tesoureiro do PT do Paraná, Marcelo Arruma, comemorava seu aniversário de 50 anos com o tema do Partido dos Trabalhadores. 

Guaranho não foi convidado para o evento, mas invadiu o local armado, relatando que apoiava o então presidente Jair Bolsonaro (PL), atirou em Marcelo, que também revidou e atirou em Guaranho. 

Guaranho está preso após ser denunciado por homicídio qualificado, o Ministério Público do Paraná entendeu que a ação foi de motivação política contra a vítima. O julgamento do então policial penal deve ocorrer em abril

Tags

Autor