As fortes chuvas que atingiram o estado do Rio de Janeiro na última sexta-feira (22) já contabilizam sete mortos. A maioria dos falecimentos ocorreu na cidade de Petrópolis.
Em Petrópolis, um prédio residencial no bairro Independência desabou com as chuvas, cinco pessoas foram resgatadas com vida e quatro óbitos foram confirmados pelos bombeiros.
CHUVA NO RIO
Até o momento, nenhuma morte foi oficializada na cidade do Rio de Janeiro, as demais mortes foram em Arraial do Cabo, Duque de Caxias e Teresópolis.
Entre os falecimentos confirmados estão uma pessoa atingida por um raio e morte por afogamento após um veículo cair em um rio.
Apesar das mortes, os bombeiros já contam que 90 pessoas foram socorridas com vida de ocorrências geradas pelas chuvas no Rio de Janeiro.
Na capital, o prefeito Eduardo Paes (PSD) realizou ponto facultativo na sexta e pediu para que a população não saísse de casa e escolas e empresas fossem fechadas.
O político relatou que o cumprimento da recomendação auxiliou as equipes a atender os acionamentos.
Paes recomendou que as pessoas não se desloquem neste sábado (23) no período da noite, em que existe previsão de mais chuvas.