TERRORISMO

Ataque terrorista na Rússia deixa centenas de mortos

O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque em seu canal no Telegram

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 23/03/2024 às 8:02
Notícia
X

No pior atentado na Rússia em 20 anos, um grupo armado com metralhadoras automáticas e vestidos com roupas camufladas abriu fogo contra pessoas que estavam em uma casa de shows perto de Moscou, na sexta-feira (22).

No ataque terrorista, ao menos, 115 pessoas morreram, segundo informações de agências internacionais.

O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque em seu canal no Telegram.

ATAQUE TERRORISTA NA RÚSSIA

O atentado começou por volta das 20h (14h em Brasília), quando a banda Picnic estava se preparando para tocar na casa de shows Crocus City Hall, em Krasnogorsk, cidade próxima a Moscou.

Ao menos cinco homens começaram o ataque no saguão e, depois, invadiram o local, de acordo com a Tass.

Ainda neste sábado, o governo russo afirmou que 11 pessoas foram presas após o atentado. Segundo o Kremlin, o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, na sigla em inglês) entre os presos estão quatro supostos atiradores.

ATENTADO NA RÚSSIA

O governo da Rússia disse o presidente Vladimir Putin foi informado do ataque logo nos primeiros minutos e que tem sido constantemente atualizado dos fatos.

"O presidente recebe constantemente informações sobre o que está acontecendo e sobre as medidas sendo tomadas por todos os serviços relevantes. O chefe de Estado deu todas as instruções necessárias", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

 

 

Tags

Autor