FAMÍLIA REAL BRITÂNICA

Rei Charles III estaria frustrado com recuperação de câncer, afirma sobrinho

Principal monarca da Inglaterra não estaria muito feliz com o avanço da recuperação do câncer

Imagem do autor
Cadastrado por

Anderson Alves

Publicado em 24/03/2024 às 19:28 | Atualizado em 24/03/2024 às 19:34
Notícia
X

O rei da Inglaterra, Charles III, estaria enfrentando uma recuperação mais lenta do que o esperado devido ao tratamento de um câncer, conforme revelou seu sobrinho, Peter Phillips.

A declaração de Phillips trouxe à tona um aspecto sensível da saúde do monarca, sendo a primeira vez que um membro da família real britânica comenta detalhes sobre a situação do rei.

A preocupação em torno da recuperação de Charles III ganha destaque após a princesa britânica de Gales, Kate Middleton, anunciar na sexta-feira passada (22) que está passando por quimioterapia preventiva devido à descoberta de um câncer, mais um revés para a saúde da família real.

Sobrinho do Rei revelou tudo!

Phillips, o primogênito dos oito netos da falecida Rainha Elizabeth II e filho da Princesa Anne, compartilhou em uma entrevista à Sky News Australia que o Rei estava frustrado com a duração de sua recuperação, que está levando mais tempo do que o desejado.

"Ele está frustrado por não poder fazer tudo o que gostaria", afirmou Phillips, destacando que, apesar de ser pragmático e compreender a necessidade de tempo para se recuperar, o Rei anseia por retomar suas atividades normais.

"Ele sempre está pressionando sua equipe, incluindo médicos e enfermeiras, questionando se poderia fazer isso ou aquilo", complementou.

Charles, com 75 anos, planeja participar de um culto de Páscoa e de uma reunião familiar reduzida no próximo domingo (31), embora sua presença ainda não esteja confirmada previamente.

Quem assume o trono caso o Rei Charles III se afaste para tratar câncer? Entenda linha sucessória

O Palácio de Kensington não divulgou informações sobre a presença de Kate e seu marido, o príncipe William, no serviço religioso de Páscoa.

Em janeiro, o Rei foi submetido a um procedimento corretivo para um aumento da próstata. No mês seguinte, em fevereiro, o Palácio de Buckingham anunciou que ele iniciaria o tratamento para uma forma não especificada de câncer, o que o levou a adiar seus compromissos reais públicos.

A rainha consorte Camilla da Grã-Bretanha, ao receber multidões durante uma visita à Irlanda do Norte na quinta-feira (21), mencionou que seu marido, Charles, estava "muito bem".

Em meio a “sumiço” de Kate Middleton, saúde do Rei Charles III vira preocupação

Tags

Autor