Neste domingo (31), um condutor de uma Porsche, avaliada em mais de R$ 1 milhão, acabou causando um grave acidente, onde um motorista de aplicativo foi a vítima fatal. O fato ocorreu na Avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, o condutor da Porsche, Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, fugiu do local do acidente e está sendo procurado.
Momento da fuga
A Polícia Militar (PM) afirma que a mãe de Fernando, Daniela Cristina de Medeiros Andrade, chegou ao local e disse aos policiais que levaria seu filho ao Hospital São Luiz do Ibirapuera, Zona Sul, devido a um ferimento na boca.
De acordo com testemunhas presentes, o pedido foi autorizado por policiais que estavam cuidando do caso.
Então, os policiais militares foram até o hospital indicado pela mulher para ouvir a versão do motorista da Porsche e realizar o teste do bafômetro para verificar se ele estava dirigindo sob efeito de álcool.
Ao perguntarem sobre a mãe e Fernando na recepção do hospital, a atendente negou que eles deram entrada no local. Com isso, os investigadores deduziram que ele fugiu.
Investigações
Inicialmente, a polícia está investigando o caso como homicídio culposo (sem intenção de matar), lesão corporal culposa (sem intenção de machucar) na direção de veículo automotor e fuga do local do acidente.
Quem é a vítima?
Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, motorista por aplicativo de celular, era quem conduzia o Renault no momento do acidente.
Ele foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros com quadro de parada cardiorrespiratória, porém não sobreviveu aos ferimentos e faleceu ao chegar no Hospital Municipal do Tatuapé.
Informações preliminares da polícia indicam que o motorista estava sozinho no veículo no momento da colisão.
Além dele, um amigo de Fernando, de 22 anos, que estava no banco de trás da Porsche, também ficou ferido levemente. Ele foi levado para uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital São Luiz do Tatuapé.
* Com informações do Portal G1