justiça

Justiça de São Paulo determina que filho de Lula mantenha distância da ex-mulher após denúncia de violência

Ex-mulher de Luís Cláudio Lula da Silva pediu medida protetiva contra o filho do presidente

Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 03/04/2024 às 7:32
Luís Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Lula - Reprodução/Redes Sociais

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que o filho do presidente Lula, Luís Cláudio Lula da Silva, deverá manter distância da ex-mulher e deixar o apartamento em que viviam juntos, após ela denunciar ter sido vítima de agressão física e violência psicológica por parte dele. A informação é da CNN Brasil

De acordo com a advogada Gabriela Schievano, que faz a defesa da vítima, a Justiça acatou o pedido de medida protetiva após a ex-mulher de Luís Cláudio fazer um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher de São Paulo.

A vítima, que é médica e tem 29 anos, mantinha união estável com o filho de Lula há dois anos. Ela alegou que desde janeiro os dois vinham se desentendendo e que, em cerca ocasião, Luís Cláudio teria dado uma cotovelada na barriga dela.

Entenda o caso

Além da denúncia na delegacia, a ex-mulher do filho de Lula relatou o caso publicamente na última terça-feira, por meio das redes sociais. Ela afirmou que em diversas ocasiões foi xingada com termos como "vagabunda, gorda, feia e doente mental".

Aos policiais, a mulher também contou que não havia registrado boletim de ocorrência anteriormente pois teria sido intimidada, “uma vez que o autor das agressões é filho do presidente da República”.

Segundo ela, Luís Cláudio teria se utilizado dessas condições para ameaçar “acabar com a alma dela”, além de dizer que ninguém acreditaria em sua narrativa.

O boletim de ocorrência diz que ela foi afastada do trabalho por um mês devido ao trauma causado pelas agressões e chegou a ser hospitalizada com crises de ansiedade.

Após o caso ganhar repercussão nas redes sociais, a mulher pediu para que pessoas não relacionassem o caso envolvendo Luis Cláudio com o presidente Lula.

“Por favor, deixem o Lula e a família dele em paz. Ele não tem nada a ver com isso. [...] Parem de responsabilizar os familiares por maldades de um homem adulto de 40 anos. São pessoas totalmente diferentes. Respeitem a família Lula”, disse a vítima.

O que diz o filho de Lula

Também pelas redes sociais, Luís Cláudio se manifestou publicando um texto assinado pela advogada Carmen Silvia Costa Ramos Tannuri. A mensagem foi publicada antes da decisão da Justiça.

“Na condição de Advogada de Luís Cláudio Lula da Silva, tomamos conhecimento das fantasiosas declarações que teriam sido proferidas pela médica, atribuindo ao nosso cliente inverídicas e fantasiosas agressões, cujas mentiras são enquadráveis nos tipos dos delitos de calúnia, injúria e difamação, além de responder por reparação por danos morais, motivos pelos quais serão tomadas as medidas legais pertinentes”, diz o texto publicado pelo filho de Lula.

Tags

Autor

Webstories