Brasil

Diretor da Penitenciária Federal de Mossoró é demitido após captura de fugitivos

Dupla de fugitivos foi encontrada no Pará

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 05/04/2024 às 12:38 | Atualizado em 05/04/2024 às 12:39
Notícia
X

A demissão do diretor da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, Humberto Gleydson Fontinele Alencar, foi oficializada nesta sexta-feira (5).

O diretor teve a demissão publicada no dia seguinte à recaptura dos foragidos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento em Marabá, no Pará, 50 dias após a fuga do presídio. Apesar disso, o documento é de 25 de março.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski afastou o diretor desde 14 de fevereiro, quando a fuga dos detentos foi divulgada.

 Divulgação/Secretaria Nacional de Políticas Penais
Polícia captura foragidos da penitenciária federal de Mossoró - Divulgação/Secretaria Nacional de Políticas Penais

Fuga de Mossoró

De acordo com as investigações, os foragidos teriam escapado do sistema prisional utilizando ferramentas de uma obra de reforma na penitenciária.

“Eles usaram um alicate que certamente estava jogado no canteiro de obras, quando deveria estar trancado, como ocorre em outras reformas de presídios”, contou o ministro.

Segundo a corregedoria-geral da Senappen, não foram identificados indícios de corrupção na fuga.

Após a fuga, foi montada uma força-tarefa com mais de 600 agentes de segurança, entre policiais federais, rodoviários federais, militares e civis, além de cães farejadores.

*Com informações da Agência Brasil

Entenda o caminho dos fugitivos de Mossoró até o Pará

Tags

Autor