Lula e João Campos assinam ordem de serviço de R$ 49,7 milhões para obras em encostas no Recife
Presidente cumpre nesta sexta-feira (5) sua última agenda pública em Pernambuco nesta passagem pelo estado
Ainda em solo pernambucano, o presidente Lula (PT) assina, nesta sexta-feira (5), a Ordem de Serviço para execução de encostas definitivas em cinco lotes de obras no Recife, ao lado do prefeito João Campos (PSB).
Ao todo, o investimento será de R$ 49,7 milhões. As obras vão beneficiar cerca de 3 mil pessoas que moram em 13 bairros e comunidades distintos da capital.
A solenidade está prevista para acontecer às 8h30, em um hotel em Boa Viagem, na Zona Sul da capital. O ministro das Cidades, Jader Filho, também estará presente.
Lula segue para o Ceará
Após a assinatura, Lula embarca para Juazeiro do Norte, no Ceará. Por lá, ele assinará uma Ordem de Serviço para a implantação do Ramal do Salgado e visita as obras da Ferrovia Transnordestina.
Ao final da solenidade em território cearense, o presidente retorna para Brasília, desembarcando na capital federal no início da tarde.
Lula em Pernambuco
Pisando em solo pernambucano desde a última quinta-feira (4), Lula inaugurou ontem uma estação elevatória e novo trecho da Adutora do Agreste, em Arcoverde, no Sertão do estado, e a fábrica de medicamento biotecnológico para hemofilia, na Hemobrás, em Goiana, na Zona da Mata.
Ainda ontem, ele sancionou o Sistema Nacional de Cultura, ao lado da ministra Margareth Menezes, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, no Recife.
"Os artistas brasileiros precisam da mesma força que os homens e as mulheres do SUS precisaram ter durante a pandemia da covid-19. Agora nós temos um Sistema Nacional de Cultura, com isso, ninguém vai poder achar que extinguindo um Ministério da Cultura, se extingue a cultura. O que seria do mundo se não fosse a cultura, a arte, a dança? A cultura é parte da alma da nação”, destacou Lula na ocasião.