agreste

Prefeitura de Caruaru promove ações para população em situação de rua

A ação está alinhada ao cronograma de atividades planejadas pelos diferentes setores envolvidos na rede de atendimento da Política Nacional para População em Situação de Rua

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 15/04/2024 às 11:10
Notícia

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), realizou, na última sexta (12), uma ação de prestação de serviços voltados à população em situação de rua.

A inciativa contou com a colaboração do Ministério Público, Secretaria de Saúde, Secretaria da Mulher, Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública do Estado de Pernambuco e Conselho Municipal de Assistência Social.

A ação está alinhada ao cronograma de atividades planejadas pelos diferentes setores envolvidos na rede de atendimento da Política Nacional para População em Situação de Rua. Seu propósito principal é fortalecer a atenção, o cuidado e a garantia de direitos para essas pessoas.

ATENDIMENTO À POPULAÃO EM SITUAÇÃO DE RUA

Durante o evento, uma gama de serviços foi disponibilizada, incluindo atendimento de saúde, cadastramento único, emissão de documentação, assistência jurídica e outros serviços de necessidade básica.

O foco tem sido especialmente direcionado àqueles que não aderem aos serviços oferecidos pelo município, assegurando que nenhum cidadão seja negligenciado.

Dessa forma, a Prefeitura de Caruaru, por meio dessas ações, está empenhada em oferecer suporte e recursos para encorajar a população em situação de rua a buscar uma vida além das ruas, proporcionando oportunidades de acesso a serviços essenciais e programas de assistência.

Entretanto, é crucial ressaltar que essa abordagem é conduzida com respeito e sensibilidade às escolhas individuais de cada pessoa.

"Através dessas estratégias, buscamos não apenas oferecer serviços, mas também promover a inclusão e o respeito à dignidade de todos os cidadãos, independentemente de sua situação social", destacou a Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Katiuska Lopes.

Tags

Autor