artesanato

Made Pernambuco: feira reúne artesãos pernambucanos no RioMar até a próxima semana

Feira Made Pernambuco chega à 12ª edição com novos expositores e previsão de movimentar R$ 1 milhão

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 19/04/2024 às 7:12
Notícia

A 12ª edição da feira Made Pernambuco, realizada no Piso L1 do shopping RioMar Recife, recebe novos expositores, integrando a programação que reúne o melhor do artesanato pernambucano. O evento segue até a próxima quarta-feira (24), com entrada gratuita.

A Made reúne a diversidade criativa de 80 expositores, considerando grande parte artistas plásticos, pequenos empreendedores regionais, artesãos e artistas. Produzidas à mão, a maior parte das obras é sustentável e apresenta traços culturais, contemporâneos e tradicionais.

Madeira de podas de árvores que virariam lixo e entulho ganham forma em produto de decoração na feira, assim como óculos de sol como bio acetato, que é extraído da polpa das árvores, madeira e aço inoxidável.

Outra curiosidade são tecidos de roupas, que são transformados em estampas com água de lavagem da tinta de pincéis. Entre os segmentos de recicláveis, papel, metal, cerâmica, porcelana, telas, acessórios, vestuário, calçados, além de acessórios ricos e criativos estão disponíveis, produzidos com sementes, fibras, conchas, chifre e coco.

Divulgação
Cláudio Couto produz cerâmicas artesanais - Divulgação

Os visitantes também podem encontrar peças decorativas, esculturas em metal e madeira, vestidos bordados e pintados à mão, brinquedos artesanais, bonecos de pano, acessórios, bolsas e biojoias, móveis em madeira e resina, calçados em couro, jóias em prata, acessórios e objetos feitos de quenga de coco, luminárias e esculturas em papel.

Ainda há a oferta de artes em papel reciclados, telas, cerâmica utilitária e decorativa, porcelanas, peças de barro e objetos religiosos.

"Estamos animados e na expectativa para que o público nos visite, conheça esse novo grupo de expositores. Nesta edição, a Made faz homenagem à cultura pernambucana e ao Movimento Armorial”, reforça a organizadora da MADE, Taciana Pontual, que é designer e artesã.

A expectativa de Pontual é que o evento movimente mais de R$ 1 milhão em todo período.

Tags

Autor