Celebridade

Antes de morrer, Anderson do Molejo pedia para a banda continuar

Anderson Leonardo acreditava na sua cura e não queria que a banda acabasse

Imagem do autor
Cadastrado por

Luana Simões

Publicado em 27/04/2024 às 13:36 | Atualizado em 28/04/2024 às 3:39
Notícia

Anderson Leonardo, que teve a morte confirmada durante a tarde da sexta-feira (26), acreditava em sua cura para o câncer inguinal raro e não queria que sua banda Molejo acabasse.

Andrezinho, que integrava o grupo, disse em entrevista para a Globo no final de março desse ano que Anderson "falava o tempo todo que se curaria" e demonstrava bom humor durante o tratamento. "Ele passa para gente muita vontade de viver", disse Andrezinho.

Anderson cantava e tocava mesmo no hospital. "Ele acordou e cantou. Em um momento de lucidez, ele quis tocar. Falou: 'Pega meu cavaco'", disse Andrezinho em entrevista à jornalista Paloma Poeta, do Domingo Espetacular (Record) no início deste mês.

Anderson pediu aos colegas do Molejo para seguir a agenda dos shows, mesmo sem ele.

"Ele fala que a gente não pode parar. Temos que continuar, porque a gente precisa ajudar ele também dessa forma. Em todos os nossos shows, muita gente chega para mandar mensagens de positividade para ele. As pessoas vêm falar no camarim, recebemos santinhos...", continuou Andrezinho.

ANDERSON MOLEJO MORRE AOS 51 ANOS

O cantor Anderson Leonardo, 51, vocalista do Molejo, estava em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde a última segunda-feira (22). 

Anderson anunciou o diagnóstico de câncer inguinal em outubro de 2022. Desde então, iniciou o tratamento, mas manteve a agenda de compromissos.

Em dezembro do mesmo ano, o cantor recebeu a notícia que havia sido curado. Ele estava no avião e recebeu a informação pelo alto-falante do voo.

"Neste voo informamos que o senhor Anderson Leonardo, do grupo Molejo, encontra-se a bordo e todos estamos muito felizes pela sua cura do câncer. 'Assim tá bom demais!'", brincou a comissária de bordo, citando uma música do grupo de pagode.

Quatro meses depois, em maio de 2023, ele anunciou a retomada do tratamento. O artista lamentou o inchaço na região íntima: "Quando vi que estava voltando a inchar, agora vi que estava inchando em outra região, o popular saco. Está muito inchado. É f*da para colocar uma roupa, muito complicado", disse Anderson nas redes sociais.

Deste então, o cantor passava por um novo processo de tratamento. No fim de fevereiro de 2024, ele fez um bloqueio de plexo nervoso gástrico para tratar as dores crônicas e teve uma piora no estado de saúde geral.

Depois de 21 dias de internação devido às dores, Anderson recebeu alta no dia 19 de março. No entanto, o vocalista voltou a ser internado na madrugada uma semana depois, em estado grave após um agravo da doença.

Ele recebeu alta no último dia 11, mas voltou a ser internado na segunda-feira (22). No dia 26, sexta-feira, a morte do Anderson foi confirmada.

Veja também: Tipos de CÂNCER mais COMUNS no BRASIL: 

Tags

Autor