Crime

Ex-candidata a Miss Equador é morta a tiros em restaurante

Landy Párraga participou do concurso Miss Equador em 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Luana Simões

Publicado em 30/04/2024 às 9:32
Notícia

No último domingo (28), foi informado pela polícia do Equador que a ex-candidata a Miss Equador, Landy Párraga, de 23 anos, foi assassinada em um restaurante na cidade de Quevedo.

Essa é uma província de Los Ríos, no Equador, e considerada uma das mais violentas do país. 

A procuradoria do Equador afirmou, através da rede social X (antigo Twitter), que uma equipe foi para a cena do crime para remover o corpo e realizar os primeiros procedimentos para “determinar responsabilidades”.

LANDY PÁRRAGA ASSASSINADA NO EQUADOR

Landy Párraga participou do concurso Miss Equador em 2022, representando a província de Los Ríos.

O assassinato da ex-modelo foi gravado por câmeras de segurança do local. A mulher estava conversando com o namorado no restaurante quando um homem com máscara entra atirando contra Landy

Um dos atiradores chega a aproximar a arma de Landy, já caída no chão, e parece fazer mais disparos. O segundo criminoso também atira contra a influenciadora. A ex-candidata morreu no local e seu namorado,  cirurgião Jose Luis Betancourt, sobreviveu sem ferimentos.

Em dezembro de 2023, o nome de Landy Párraga apareceu em uma investigação no caso “Metástasis”, em que é analisada uma estrutura de criminalidade organizada que deixou vários presos.

Em conversas obtidas pelo Ministério Público, o narcotraficante Leandro Norero (morto na prisão em 2022) comentou com o seu contador, Helive Angulo, que o nome de Landy aparecia em uma investigação por lavagem de dinheiro.

A ex-candidata a Miss Equador e modelo Landy Párraga não se pronunciou publicamente sobre o caso Metástasis durante os últimos meses e também não foi acusada pela Procuradoria.

Tags

Autor