GEORGE SANTOS

Ex-deputado americano George Santos volta a se montar como drag queen Kitara Ravache

O polêmico ex-parlamentar, que foi expulso do congresso americano, não performava publicamente como drag queen há 18 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Freire

Publicado em 02/05/2024 às 12:24 | Atualizado em 02/05/2024 às 12:30

Após um conturbado período marcado por escândalos políticos nos Estados Unidos, o brasileiro George Santos, ex-deputado que foi expulso do Congresso norte-americano em 2023, ressurgiu como a drag queen Kitara Ravache, a qual ele não performava há 18 anos.

Sua performance aconteceu no site Cameo, conhecido por vender vídeos personalizados feitos por celebridades.

Em seu vídeo como Kitara Ravache, Santos declarou: "Aqui é Kitara, sua favorita, depois de 18 anos no armário, George Santos me trouxe de volta".

Desde sua cassação, ele tem enfrentado um turbilhão de polêmicas, incluindo acusações de fraude, estelionato e manipulação indevida de recursos de campanha.

Político controverso

George Santos enfrenta atualmente 23 acusações na Justiça dos Estados Unidos, que variam desde falsificação de informações em seu currículo até o uso ilegal de fundos de campanha.

Em 1º de dezembro de 2023, Santos tornou-se o sexto deputado na história dos EUA a ter seu mandato cassado pela Câmara, após uma série de acusações e investigações.

Antes de sua queda, Santos se destacava como o primeiro republicano assumidamente gay na Câmara, mas sua reputação foi manchada por uma série de irregularidades, que culminaram em sua expulsão.

Perdendo apoio dentro de seu próprio partido, Santos viu sua carreira política desmoronar rapidamente.

Acusações e escândalos

Entre as acusações que pesam contra Santos estão o uso de dinheiro de doações para fins pessoais, incluindo cirurgias estéticas e assinaturas em sites pornográficos.

Ele também é acusado de fraude com cartões de crédito e recebimento indevido de benefícios durante a pandemia de COVID-19.

Após sua cassação, Santos demonstrou desinteresse em retornar à política, afirmando que não tinha motivos para voltar à Câmara dos Deputados.

 

Tags

Autor