SEGURANÇA

Bombeiros emitem alerta para fãs de Madonna e deixam equipes de prontidão em caso de descumprimento

A expectativa é que cerca de 1,5 milhão de pessoas assistam ao espetáculo da Rainha do Pop no sábado (4), na praia de Copacabana

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 03/05/2024 às 11:27 | Atualizado em 03/05/2024 às 11:41
Notícia

A cantora Madonna irá comandar um show nas areias da praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, neste sábado (4).

Essa é a 12ª turnê da cantora, que já subiu ao palco mais de 700 vezes. A expectativa é que cerca de 1,5 milhão de pessoas assistam ao espetáculo da Rainha do Pop.

A cantora desembarcou no Rio de Janeiro em um avião executivo igual ao do sertanejo Gusttavo Lima, avaliado em R$ 225 milhões.

ALERTA DOS BOMBEIROS

Diante disso, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) emitiu um alerta para garantir a segurança dos fãs da diva.

Prevendo que parte da multidão presente no show possa se sentir tentada a entrar no mar de Copacabana durante a apresentação de Madonna, os bombeiros afirmam que isso não é aconselhável.

Com o objetivo de prevenir acidentes e afogamentos, o Corpo de Bombeiros emitiu um alerta orientando os fãs a evitarem entrar no mar durante a apresentação, especialmente durante a noite.

“O banho noturno nunca foi e nunca vai ser recomendado. À noite, a visibilidade fica muito reduzida e não se consegue enxergar os riscos no mar, como as valas, que são as correntes de retorno”, afirmou o porta-voz da corporação, major Fabio Contreiras.

De acordo com Contreiras, o ideal é curtir o espetáculo na areia, sem entrar no mar, e obedecer as orientações dos guarda-vidas que estarão no local, providenciando toda a segurança para o público.

PRONTIDÃO

Caso alguém, apesar dos alertas, entre no mar e sofra algum incidentes, a corporação estará de prontidão.

Três equipes médicas de resposta rápida, equipadas com motos aquáticas, estarão preparadas para intervir, introduzindo uma nova abordagem de salvamento.

O plano tático operacional da corporação envolverá aproximadamente 800 bombeiros, incluindo guarda-vidas, especialistas em resgate em altura, salvamento em desastres e operações com produtos perigosos. Esses profissionais estarão posicionados em postos de observação e pontos estratégicos ao longo da orla.

Além disso, a força-tarefa contará com o suporte de embarcações, quadriciclos, ambulâncias, motocicletas de resgate para rápida mobilidade entre o público, veículos de salvamento e caminhões-tanque, posicionados em áreas-chave de acesso ao evento.

Próximo ao Posto 6, será estabelecido um posto médico militar avançado, onde duas aeronaves da corporação permanecerão em prontidão para responder a ocorrências mais graves, incluindo aquelas que exigem suporte de vida.

Tags

Autor