Bombeiros emitem alerta para fãs de Madonna e deixam equipes de prontidão em caso de descumprimento
A expectativa é que cerca de 1,5 milhão de pessoas assistam ao espetáculo da Rainha do Pop no sábado (4), na praia de Copacabana
A cantora Madonna irá comandar um show nas areias da praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, neste sábado (4).
Essa é a 12ª turnê da cantora, que já subiu ao palco mais de 700 vezes. A expectativa é que cerca de 1,5 milhão de pessoas assistam ao espetáculo da Rainha do Pop.
A cantora desembarcou no Rio de Janeiro em um avião executivo igual ao do sertanejo Gusttavo Lima, avaliado em R$ 225 milhões.
ALERTA DOS BOMBEIROS
Diante disso, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) emitiu um alerta para garantir a segurança dos fãs da diva.
Prevendo que parte da multidão presente no show possa se sentir tentada a entrar no mar de Copacabana durante a apresentação de Madonna, os bombeiros afirmam que isso não é aconselhável.
Com o objetivo de prevenir acidentes e afogamentos, o Corpo de Bombeiros emitiu um alerta orientando os fãs a evitarem entrar no mar durante a apresentação, especialmente durante a noite.
“O banho noturno nunca foi e nunca vai ser recomendado. À noite, a visibilidade fica muito reduzida e não se consegue enxergar os riscos no mar, como as valas, que são as correntes de retorno”, afirmou o porta-voz da corporação, major Fabio Contreiras.
De acordo com Contreiras, o ideal é curtir o espetáculo na areia, sem entrar no mar, e obedecer as orientações dos guarda-vidas que estarão no local, providenciando toda a segurança para o público.
PRONTIDÃO
Caso alguém, apesar dos alertas, entre no mar e sofra algum incidentes, a corporação estará de prontidão.
Três equipes médicas de resposta rápida, equipadas com motos aquáticas, estarão preparadas para intervir, introduzindo uma nova abordagem de salvamento.
O plano tático operacional da corporação envolverá aproximadamente 800 bombeiros, incluindo guarda-vidas, especialistas em resgate em altura, salvamento em desastres e operações com produtos perigosos. Esses profissionais estarão posicionados em postos de observação e pontos estratégicos ao longo da orla.
Além disso, a força-tarefa contará com o suporte de embarcações, quadriciclos, ambulâncias, motocicletas de resgate para rápida mobilidade entre o público, veículos de salvamento e caminhões-tanque, posicionados em áreas-chave de acesso ao evento.
Próximo ao Posto 6, será estabelecido um posto médico militar avançado, onde duas aeronaves da corporação permanecerão em prontidão para responder a ocorrências mais graves, incluindo aquelas que exigem suporte de vida.