crime

Alexandre Nardoni é solto após Justiça determinar progressão da pena para regime aberto

Ele foi condenado por homicídio qualificado pela morte da própria filha, Isabela Nardoni, em 2008

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 07/05/2024 às 7:28
Notícia

Alexandre Nardoni, condenado a 30 anos de prisão pela morte da filha, Isabela Nardoni, foi solto na tarde da última segunda-feira (6) por determinação da Justiça de São Paulo, que concedeu a ele progressão para o regime aberto.

Nardoni deixou a Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo, por volta das 17h20 de ontem, logo após o alvará de soltura ter sido expedido pela Justiça.

De acordo com a decisão, expedida pelo juiz José Loureiro Sobrinho, Alexandre Nardoni tinha bom comportamento carcerário e já cumpriu os requisitos exigidos pela lei para obter a progressão da pena.

"Em que pese o parecer contrário do ilustre representante do Ministério Público, verifica-se dos autos que o sentenciado mantém boa conduta carcerária, possui situação processual definida, cumpriu mais de 1/2 do total de sua reprimenda, encontra-se usufruindo das saídas temporárias, retornando normalmente ao presídio, teve o Relatório Conjunto e Avaliação com parecer favorável e não registra faltas disciplinares durante o cumprimento da reprimenda, preenchendo assim os requisitos objetivos e subjetivos exigidos pela Lei 7.210/84 para a obtenção do benefício”, diz a decisão.

Alexandre Nardoni solto

Com a soltura, Alexandre Nardoni cumprirá o restante da pena em casa, sendo obrigado a comparecer trimestralmente à Vara de Execuções Criminais, permanecer em casa durante o repouso, entre as 20h e as 6h, e não frequentar bares e casas de jogos.

Alexandre Nardoni foi condenado por homicídio qualificado por meio cruel mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, pela morte da filha Isabela em 2008.

A esposa dele, Ana Carolina Jatobá — madrasta de Isabela Nardoni, portanto —, também participou do crime e foi condenada a 26 anos e 8 meses.

Tags

Autor