artista

Morre o ator Paulo César Pereio, aos 83 anos

Ator morava no Retiro dos Artistas desde 2020 e passou por cirurgia na última semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 13/05/2024 às 6:51
Notícia

O ator Paulo César Pereio morreu na tarde do último domingo (12), aos 83 anos. A informação foi confirmada pelo Hospital Casa São Bernardo, no Rio de Janeiro, onde ele estava internado para tratar problemas hepáticos.

De acordo com o g1, a unidade de saúde informou que Pereio estava em tratamento de uma doença hepática avançada e foi levado ao hospital durante a madrugada, já em estado grave. A causa da morte, porém, não foi revelada.

Pereio morava no Retiro dos Artistas desde 2020. Segundo a administradora do local, Cida Cabral, o artista havia quebrado o fêmur há duas semanas e tinha passado por uma cirurgia. Ela contou ao Extra que ele "já vinha tendo complicações".

O velório de Paulo César Pereio será realizado na terça-feira (14) no cinema Estação Net Rio, no Rio de Janeiro, das 10h às 15h. O corpo será enterrado às 16h30 no Cemitério São João Batista, no bairro de Botafogo.

A história de Pereio

Nascido no Rio Grande do Sul, Paulo César Pereio era conhecido pela personalidade marcante e era tido muitas vezes como ranzinza, se tornando um ícone da rebeldia.

Ele dedicou mais de 50 anos da sua carreira ao cinema, atuando em títulos como "Terra em transe", de Glauber Rocha, em "Toda Nudez Será Castigada" e em "Eu te amo", ambos de Arnaldo Jabor.

Ele também participou de produções na TV, como as novelas "Duas caras" (2007), "Roque Santeiro" (1985) e "A viagem" (1994), na TV Globo.

Pereio foi casado três vezes e teve quatro filhos, dois deles frutos do casamento com a atriz e apresentadora Cissa Guimarães, com quem se relacionou por 15 anos.

Tags

Autor