visitas

Mano Medeiros busca aproximação com TJPE, governo do Estado e Alepe

Prefeito de Jaboatão tirou a segunda-feira para visitar o Legislativo, o Executivo e o Judiciário de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 14/05/2024 às 12:50
Notícia

Buscando mais trânsito entre os Poderes de Pernambuco às vésperas das eleições de outubro, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), que vai tentar a reeleição, tirou a segunda-feira (13) para visitar o Executivo, o Legislativo e o Judiciário do estado.

Mano Medeiros visitou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), onde conversou com o presidente da Corte, Ricardo Paes Barreto, depois passou pelo Palácio do Campo das Princesas, onde teve agenda com o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, e terminou o dia na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), ao lado dos deputados estaduais Renato Antunes (PL) e Joãozinho Tenório (PRD).

A conversa com Ricardo Paes Barreto teve caráter institucional e nada além de assuntos em comum entre a prefeitura e o Judiciário foi tratado na agenda.

Divulgação

Mano Medeiros em reunião no Palácio do Campo das Princesas - Divulgação

Governo atendeu pedido de Mano

Saindo do Palácio da Justiça, Mano Medeiros seguiu para o Campo das Princesas, onde foi recebido pelo secretário Túlio Vilaça. No encontro, o representante do governo de Pernambuco anunciou que suspendeu a reintegração de posse do terreno onde funcionou a antiga escola estadual Ministro João Alberto, no bairro de Cavaleiro, no centro de Jaboatão.

A decisão do Governo foi uma resposta a uma demanda apresentada pelo prefeito Mano Medeiros. A reintegração da área, onde vivem 79 famílias, foi iniciada em 1998. Em abril deste ano, a comunidade foi notificada e provocou reações da prefeitura, que interveio pelos moradores do local.

LEIA TAMBÉM: Alepe realiza primeira reunião da Frente Parlamentar de Combate ao Racismo

"Nós vamos trabalhar em conjunto com a Prefeitura do Jaboatão para encontrar o melhor caminho e resolver com agilidade a situação dessas famílias", afirmou Túlio Vilaça.

Além da suspensão da reintegração de posse, o governo do estado também determinou à Secretaria de Habitação que realize um estudo sobre a viabilidade da área.

"A governadora foi muito sensível às nossas solicitações, nas quais fizemos esse pleito pela comunidade. Agora, o próximo passo é trabalhar em um projeto conjunto com o Governo do Estado para garantir moradia digna para os ocupantes do terreno e fazer a requalificação urbanística na região", acrescentou.

Encontros na Alepe

No início da noite, Mano Medeiros passou pela Alepe e visitou gabinetes de deputados como Joãozinho Tenório e seu correligionário Renato Antunes.

No encontro, Renato e Mano discutiram algumas ações para o município, em especial a destinação de emendas parlamentares para região de Jardim Monte Verde.

Divulgação

Foto do prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros, com o deputado estadual Renato Antunes - Divulgação

"Acompanho a situação de Jardim Monte Verde há muitos anos, pois temos uma relação com aquela região. Estamos vendo o esforço e comprometimento da gestão de Mano Medeiros em trazer melhorias para uma área de Jaboatão que por anos foi castigada, principalmente em períodos chuvosos. Vamos sim, destinar emendas para auxiliar ações do poder público naquela localidade”, comentou Renato Antunes.

"Jaboatão está vivendo um momento de crescimento, de uma gestão que tem compromisso em transformar a realidade das pessoas. E aqui na Alepe vamos continuar brigando e trabalhando para levar mais ações e recursos para o município. Vamos levar a Caravana Por Mais Educação para cidade, também. Vamos fortalecer a rede pública de ensino na cidade, e trazer mais investimentos para que a vida do povo jaboatonense siga melhorando”, pontuou Renato. 

Depois de sair da Alepe, o prefeito Mano Medeiros ainda teve tempo de participar da procissão em comemoração ao dia de Nossa Senhora de Fátima, em Jaboatão.

Tags

Autor