Veja quem são os 2 deputados que votaram contra a suspensão da dívida do RS
Deputados foram os únicos que votaram contra a proposta do governo Lula que suspende a dívida do Rio Grande do Sul por conta da situação de calamidade pública
Durante a votação na Câmara dos Deputados sobre o projeto que suspende por 36 meses a dívida do Rio Grande do Sul com a União, apenas dois deputados federais votaram contra a proposta.
Contra 404 votos favoráveis, os deputados Stélio Dener (Republicanos-RR) e Eros Biondini (PL-MG) foram contra a proposta que garante a suspensão da dívida pública para estados que forem reconhecidos como em estado de calamidade pública.
As propostas de alteração apresentadas para o projeto, chamadas de destaques, também não foram aprovadas pelos parlamentares.
Com isso, além da suspensão da dívida, o governo reduziria a 0% a taxa de juros da dívida durante o período de suspensão. O dinheiro que seria pago nas parcelas serão usados no enfrentamento da situação de calamidade pública.
A proposta precisa ser votada no Senado.
QUEM É EROS BIONDINI
Em seu quarto mandato como deputado federal, Eros Biondini é formado em Medicina Veterinária e pós-graduado em Poder Legislativo. Na última eleição (2022), recebeu 77.900 votos.
Já ocupou entre 2012 e 2013 os cargos de secretário de Esportes e da Juventude no estado de Minas Gerais.
Biondini é originário de Belo Horizonte, tem 52 anos e atua há 30 anos em movimentos católicos, também sendo cantor religioso.
QUEM É STÉLIO DENER
Originário de Boa Vista, capital de Roraima, Stélio Dener tem 50 anos e se formou bacharel em Direito pela Universidade Federal de Roraima (UFRR).
Antes de ingressar na política, atuou como defensor público do estado, juiz eleitoral e vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Roraima.
Este é seu primeiro mandato como deputado federal, sendo eleito com 14.193 votos em 2022.
VEJA TAMBÉM: no Rio Grande do Sul, GUAÍBA sobe e mais um bairro em PORTO ALEGRE é EVACUADO
RIO GRANDE DO SUL HOJE: GUAÍBA sobe e mais um bairro em PORTO ALEGRE é EVACUADO