encontro

Ministro de Lula anima bolsonaristas, que devem escapar de inquérito da PF

Ricardo Lewandowski se reuniu com deputados Eduardo Bolsonaro, Paulo Bilynskyj e Caroline de Toni para falar da investigação sobre suposta disseminação de fake news

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 16/05/2024 às 9:11 | Atualizado em 16/05/2024 às 9:14
Notícia

Ministro da Justiça do governo Lula (PT), Ricardo Lewandowski recebeu na quarta-feira (15) um grupo de deputados bolsonaristas para falar sobre as investigações de disseminação de fake news sobre as enchentes no Rio Grande do Sul. 

O encontro com Lewandowski ocorreu a pedido do deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) e contou com as participações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e da presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), Caroline de Toni (PL-SC). 

A solicitação de reunião ocorreu após diversas figuras do bolsonarismo, incluindo o próprio deputado Eduardo Bolsonaro, serem alvos de um pedido de investigação sobre disseminação de supostas desinformações vinculadas à situação no Rio Grande do Sul. 

RESULTADO DE REUNIÃO COM LEWANDOWSKI

Segundo a coluna de Igor Gadelha, no portal Metrópoles, os parlamentares saíram satisfeitos do encontro após Lewandowski afirmar que a Polícia Federal é um órgão técnico e de que acredita na premissa da imunidade parlamentar. 

Lewandowski também usou o momento para falar que a ação sobre a disseminação de fake news não partiu dele, mas que era sua função encaminhar a solicitação para PF. A solicitação partiu do então ministro das Comunicações, Paulo Pimenta

Para o jornalista, um dos deputados declarou que os parlamentares entenderam as falas de Lewandowski como um possível sinal de que a investigação na PF seria arquivada. 

Mesmo com essa expectativa dos políticos, grupos próximos a Lewandowski afirmam que o ministro não interfere na Polícia Federal e não existem informações que apontem que a PF planeja arquivar a investigação. 

Governo Federal anuncia PIX para famílias atingidas por CHUVAS no RIO GRANDE DO SUL; saiba valor

Tags

Autor