NOMEADO

Ex-auxiliar de Gilson Machado e Damares ganha cargo no governo Lula

Bolsonarista 'de carteirinha', Luis Vannucci foi empregado no Ministério dos Esportes, comandado por seu conterrâneo, André Fufuca

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 23/05/2024 às 10:57
Notícia

Mais um bolsonarista foi nomeado para ocupar um cargo no governo Lula (PT). Trata-se de Luís Vannuci, que foi auxiliar do ex-ministro do Turismo na gestão Bolsonaro (PL), Gilson Machado Neto (PL), e da senadora Damares Alves (Republicanos).

Vannuci, que chegou a disputar eleição para deputado federal em 2018 pelo PSL, antigo partido de Bolsonaro, foi nomeado para a diretoria de Infraestrutura do Esporte, do Ministério dos Esportes, comandado por seu conterrâneo, André Fufuca (PP-MA).

SECRETÁRIO NO GOVERNO BOLSONARO

Após não conseguir se eleger em 2018, Vannucci assumiu vários cargos no governo Bolsonaro em ministérios diferentes.

Em 2019, foi nomeado secretário adjunto da Secretaria Nacional da Juventude, ligada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, então comandando pela ministra Damares Alves.

Em 2020, passou a despachar no Ministério do Turismo como secretário nacional de Infraestrutura Turística. Ele foi escolhido pelo então ministro Gilson Machado Neto.

No ano seguinte, 2021, foi designado coordenador-geral de Assuntos Parlamentares do mesmo ministério. Vannucci permaneceu no cargo até 19 de janeiro de 2023, quando foi exonerado pelo governo Lula.

Quase um ano depoi, em 14 de fevereiro de 2024, foi nomeado para a diretoria no Ministério dos Esportes. Mas a nomeação só ganhou destaque nesta quinta (23) após publicação do jornalista Paulo Capelli, no portal Metrópoles.

Tags

Autor