cinco estados

Operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro cumpre mandados em 7 cidades de PE e outros 4 estados

Operação Escoamento foi deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco e mira em quadrilha que atuava no Sertão do estado e outras capitais

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 23/05/2024 às 8:45 | Atualizado em 23/05/2024 às 8:48
Notícia

Uma operação da Polícia Civil de Pernambuco cumpriu mandados contra suspeitos de integrar uma associação criminosa acusada de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Sertão do estado e em diversas capitais do país.

A operação "Escoamento" foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (23) e cumpriu oito mandados de prisão e 25 de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Serra Talhada.

Os mandados foram cumpridos em sete cidades do Sertão pernambucano: Arcoverde, Ibimirim, Floresta, Petrolândia, Belém de São Francisco, Serra Talhada e Salgueiro.

Também foram cumpridos mandados nos estados da Bahia, Pará, Roraima e Amazonas.

LEIA TAMBÉM: Polícia faz operação contra criminosos que atuam na fronteira entre Pernambuco e Bahia

Divulgação/PCPE

Foto da Operação Escoamento, da Polícia Civil de Pernambuco - Divulgação/PCPE

De acordo com a Polícia Civil, a investigação foi iniciada em fevereiro de 2021. Outros detalhes sobre como a quadrilha atuava e como foram efetuadas as prisões ainda serão divulgados.

A operação contou com 90 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, e foi realizada pela Diretoria Integrada do Interior II (Dinter II), sob presidência do Gerente de Controle Operacional do Interior 2 (GCOI 2) e do Titular da 23ª Delegacia Secional.

Também participaram o Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB), a Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco, a Polícia Militar do estado e as Polícias Civis da Bahia, Pará, Roraima e Amazonas.

Tags

Autor