guerra

Israel confirma morte do brasileiro Michel Nisenbaum, sequestrado pelo Hamas

Brasileiro estava na lista de 138 reféns em poder do grupo extremista. Ele foi morto a tiros enquanto dirigia.

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 24/05/2024 às 8:20
Notícia

O corpo do brasileiro Michel Nisenbaum, de 59 anos, foi resgatado pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) na Faixa de Gaza manhã da última quarta-feira (22). Ele estava desaparecido desde o dia 7 de outubro do ano passado, quando o Hamas invadiu o território israelense e matou cerca de 1.200 civis e militares, dando início à atual fase da guerra.

Nisenbaum teria saído de sua casa, em Siderot, para ir buscar a neta de 4 anos, que estava com o pai, um militar. Uma filha dele chegou a conseguir contato telefônico, na época, mas só conseguiu ouvir uma voz gritando o nome do Hamas.

Segundo as informações da FDI, o brasileiro foi baleado e morto por terroristas enquanto dirigia na Rota 232. O carro que o brasileiro dirigia foi queimado, mas a polícia garantiu que ele não estava no veículo no momento do incêndio.

Até então, acreditava-se que ele ainda poderia estar vivo, e o seu desaparecimento era dado como sequestro. O nome do brasileiro estava na lista de 138 reféns em poder do grupo extremista.

Quem era Michel Nisembaum

Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, Michel tinha dupla cidadania israelense e brasileira e morava em Israel há 45 anos, onde trabalhava como técnico em informática.

Além de Nisenbaum, os corpos de mais dois reféns foram recuperados: Hanan Yablonka, de 42 anos, e Orión Hernández Rado, de 30.

Tags

Autor