empresa aérea

Saiba como ficam voos e milhas após Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4) fecharem parceria

Gol e Azul fazem parceria no Brasil, saiba o que muda e termos de acordo de empresas aéreas

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 24/05/2024 às 11:13
Notícia

As empresas aéreas Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) anunciaram na quinta-feira (24) a assinatura de um acordo de cooperação comercial para unir as malhas aéreas de ambos os grupos no Brasil. 

O acordo não unificará completamente as empresas, mas sim garantirá uma parceria nas rotas domésticas exclusivas.

ENTENDA PARCERIA ENTRE AZUL E GOL

Com essa mudança, direções que apenas uma das companhias cobria poderá ser feita pela outra empresa. Segundo as companhias, a ação permitiria expandir o número de voos e garantia mais opções de rotas. 

A partir dessa mudança, os clientes poderão comprar trechos exclusivos de uma das empresas no site de ambas as companhias, as ações de embarque ou despacho ocorrerão com o grupo que opera o voo em questão ou o primeiro trecho de uma rota com conexões.

Trajetos iguais na Azul e Gol não entrarão neste sistema. 

PROGRAMA DE FIDELIDADE

A ação também está vinculada com os programas de fidelidade, que permitirá o uso dos benefícios e condições das empresas. 

Os passageiros poderão escolher entre usar a Smiles, programa da Gol, ou o Azul Fidelidade. O acúmulo de pontos ou milhas poderão ser usados em qualquer um dos sistemas em trechos dos acordos de compartilhamento de rotas. 

O serviço estará disponível a partir de junho. Em nota conjunta, as empresas afirmam que a ação garantirá 150 destinos domésticos

A nota divulgada também aponta que a Azul e a Gol detém 1.500 decolagens diárias e que a parceria permitirá criar mais de 2.700 oportunidades para viagens. 

Tags

Autor