morte

Morre o deputado estadual Otoni de Paula Pai, aos 71 anos

Pai do deputado federal Otoni de Paula estava em tratamento contra um câncer de fígado

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 27/05/2024 às 8:18
Notícia

Morreu, na madrugada desta segunda-feira (27), o deputado estadual do Rio de Janeiro Otoni de Paula Pai (MDB), aos 71 anos. Ele era pai do deputado federal Otoni de Paula (MDB) e lutava contra um câncer no fígado.

Por causa das complicações causadas pela doença, Otoni Pai chegou a ser intubado no Ambulatório Américas Medical City, na Barra da Tijuca. No último domingo (26), deu entrada no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

O nome verdadeiro do parlamentar era Otoni Moura de Paulo, mas ele adotou Otoni de Paula Pai para se diferenciar do filho, que utiliza o mesmo nome público.

Divulgação

Foto do deputado federal Otoni de Paula ao lado de Otoni de Paula Pai - Divulgação

Em entrevista ao g1, o filho contou que a família pôde se despedir do patriarca.

"Tivemos a chance de abraçá-lo ontem [sábado, 25], trocar algumas palavras e nos despedir. Que o Senhor nos ajude nesse momento difícil. Temos a certeza de que Deus está no controle de todas as coisas. O Deus que está aqui, está lá com o meu pai, minha referência”, disse Otoni de Paula.

Pelas redes sociais, o deputado federal também confirmou a morte do pai.

"É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do deputado estadual, Otoni de Paula Pai, que na madrugada desta segunda-feira, partiu para o seu lar celestial. Neste momento, nos unimos em oração para que Deus conforte o coração do deputado federal Otoni de Paula, e toda sua família, por essa grande perda”, diz a publicação.

Carreira na Alerj

Otoni de Paula Pai era pastor evangélico há 47 anos e começou a carreira política em 1988, quando se elegeu vereador de Nova Iguaçu, onde ficou até 1992.

Em 2016, tornou-se vereador do Rio de Janeiro. Nas últimas eleições de 2022, foi eleito deputado estadual, com 41.932 votos.

Na vida pessoa, foi casado por 47 anos com a também pastora Fátima. Além do deputado federal homônimo, ele também deixa outro filho, Renato de Paula.

Homenagens

Thiago Pampolha, vice-governador do Rio de Janeiro e vice-presidente estadual do MDB, partido de Otoni, disse ao g1 que "Otoni pai vai deixar muita saudade".

"Perdemos deputado emedebista bastante atuante, um líder cristão muito respeitado, um amigo que irradiava alegria e bom humor, muito querido por todos”, afirmou.

O presidente estadual do MDB no Rio, Washington Reis, declarou que "Otoni deixou um grande legado".

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, o deputado estadual Rodrigo Bacellar (União Brasil), informou que recebeu com tristeza a notícia do falecimento do colega de parlamento. "Um deputado atuante, que conquistava todos ao seu redor, com carisma, fé, caráter e disposição para trabalhar”.

Tags

Autor