ex-casal na ficção

Ex-par romântico: atriz é condenada a indenizar deputado por danos morais

Samara Felippo terá que pagar R$ 15 mil a Mario Frias por causa de emoji em foto; ela pode recorrer

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 28/05/2024 às 10:10
Notícia

A atriz Samara Felippo foi condenada a pagar uma indenização de R$ 15 mil por danos morais ao deputado federal Mario Frias (PL) por causa de uma publicação nas redes sociais. Os dois, vale lembrar, formaram par romântico na temporada de 1999 de Malhação, na TV Globo.

A decisão foi publicada na última segunda-feira (27) pela Justiça de São Paulo. A informação foi publicada pelo Metrópoles.

O juiz Guilherme Ferfoglia Gomes Dias, da 2ª Vara do Juizado Especial Cível de Vergueiro, acatou denúncia de Frias a respeito de uma publicação em que foi chamado por Samara de "merda", "jumento" e "palhaço". A atriz poderá recorrer.

Foto e emoji de palhaço

A foto que gerou o entrevero foi publicada por Samara Felippo e mostra o elenco de Malhação reunido, na época das gravações, incluindo Mario Frias. No post, a atriz cobriu o rosto dele com um emoji de palhaço.

“Medo dessas lembranças com meus amigos e um palhaço no meio", escreveu a artista.

De acordo com a defesa do deputado, haveria uma perseguição contra ele por parte de Samara, para render engajamento, com mais likes e seguidores para ela nas suas redes sociais.

A defesa de Samara afirmou que os documentos apresentados por Frias não deveriam ser recebidos como prova válida, em razão da impossibilidade de verificação da autenticidade do material.

A Justiça, no entanto, não aceitou a argumentação da defesa da artista, relatando que Samara, depois da polêmica com a figurinha de palhaço, republicou a foto cobrindo o rosto de Mario Frias com novos emojis de cavalo e cocô. Veja trecho da decisão:

..

"Depois, postou a mesma fotografia, incluindo a imagem de um equino sobre o rosto do autor, com a seguinte legenda: ‘Acho que ofendi os palhaços! Que são incríveis! Duas opões:’; e que, por fim, postou a mesma fotografia, incluindo um emoji de ‘cocô’, sobre o rosto do autor, com a seguinte legenda ‘Agora achei!’”.

'Agressão pessoal'

A Justiça considerou que as publicações não indicavam a intenção de criticar um ato, uma conduta ou, mesmo, a atuação do autor, mas de agressão pessoal a Mario Frias.

"Trata-se de agressão pessoal, sequer relacionada a algum fato específico, e que visa unicamente atingir a honra e a imagem do autor”, diz a sentença.

O magistrado ressaltou, ainda, que, no caso, a atriz, além de não apresentar qualquer indício relevante, pertinente ou plausível de adulteração dos documentos, teria confirmado a autoria das postagens.

Tags

Autor