reza

Marcha para Jesus tem ministro de Lula e aliados de Bolsonaro; veja lista

Veja quem vai e quem não vai para a Marcha Para Jesus 2024 em São Paulo

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 30/05/2024 às 10:33
Notícia

Realizada nesta quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, a Marcha Para Jesus será, novamente, palco para personalidades da política. Contudo, se em outros anos o público contava com a presença até do presidente da República, agora terá que se contentar com o segundo escalão.

O presidente Lula (PT) não vai comparecer ao evento e mandará, pelo segundo ano consecutivo, o ministro da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, para representá-lo.

No ano passado, vale lembrar, o "Bessias", que é evangélico, chegou a ser vaiado pelo público quando citou o nome do petista em seu discurso. A ala evangélica, como se sabe, tem amplo alinhamento com o bolsonarismo.

Bolsonaristas na Marcha

Presente na Marcha para Jesus de 2019, 2022 e 2023, Jair Bolsonaro não vai comparecer ao evento desse ano. No entanto, nomes próximos já confirmaram presença.

Um deles é o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), de olho no eleitorado evangélico para a eleição de outubro. Outro que já garantiu presença foi o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

"Terrivelmente evangélico", nas palavras de Bolsonaro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, também vai comparecer ao evento, assim como fez no ano passado.

Marcha para Jesus 2024

A marcha tem início às 10h e vai da Estação da Luz, no centro de São Paulo, até a Praça dos Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), na Zona Norte.

O percurso tem 4 km de extensão e dura cerca de uma hora. Na praça, está montado um palco que receberá shows de música gospel e as autoridades, que discursarão.

Tags

Autor