saia justa

Janja elogia ex-ministra demitida e gera mal estar no Governo

Comentário feito pela primeira-dama em programa de TV não caiu bem na Esplanada dos Ministérios

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 31/05/2024 às 7:37
Notícia

Um comentário feito pela primeira-dama Janja Lula da Silva sobre a ex-ministra do esporte, Ana Moser, não foi bem aceito nos corredores da Esplanada dos Ministérios. A informação é de Guilherme Amado, do Metrópoles.

Na quinta-feira, 23 de maio, durante o programa Sem Censura, da TV Brasil, a atual Coordenadora de Competições Femininas da CBF e ex-capitã da Seleção, Alline Pelegrino, comentou a escolha do Brasil para ser a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, e elogiou a postura do atual ministro André Fufuca.

Janja pediu a palavra e citou que, na época da inscrição do Brasil para sediar os jogos, a titular da pasta era a ex-jogadora de vôlei Ana Moser, e que ela teria começado todo o trabalho junto à CBF para investir na candidatura brasileira.

Estado de Minas.
Ana Moser, atual ministra de esportes. - Estado de Minas.

Moser, vale lembrar, foi rifada do Governo Federal por não ter trânsito no Congresso num momento em que Lula precisava ceder cargos para fazer um afago no Centrão. No lugar dela, entrou Fufuca, do PP.

Membros do ministério ficaram incomodados com a defesa de Janja porque Moser nunca teria demonstrado interesse no futebol como um todo, incluindo o feminino.

Ainda na entrevista ao Sem Censura, Alline defendeu que o governo brasileiro se empenhou mais que as gestões adversárias para mostrar à Fifa que está comprometido com a Copa, e que o próprio Fufuca teria dado ao presidente da Fifa, Gianni Infantino, documentos com garantias governamentais para a realização da Copa do Mundo Feminina no país.

Assista ao momento

Tags

Autor